quarta-feira, 24 de março de 2010

Felizes para sempre...


Hoje era um dia importante. Um dia romântico. Ele a pediria em casamento!
Céus! Como estava feliz! Comprara uma caríssima aliança de noivado, com uma enorme pedra de brilhante no topo, tão grande que faria as amigas ficarem com inveja.
Havia se preparado para aquela noite, tudo seria perfeito, reservara um restaurante maravilhoso que ela sempre quisera ir, depois a levaria à um centro astronômico e quando fosse exatamente 2:03 ele pediria para que ela olhasse o céu pelo telescópio, era o horário do primeiro beijo deles. Já fazia dois anos desde que se aproximaram lentamente e seus lábios se tocaram ao lado da fonte da praça central. Aquela fonte de luzes ora azul, ora rosa. Lembrava que começaram a rir assim que se afastaram, a água respingava e os molhava. Foi um dia fresco, uma tarde de inverno.

Assim que ela olhasse o céu naquela noite, uma mensagem surgiria "Quer se casar comigo?", ele pedira o favor a um velho conhecido. Este daria um jeito de iluminar as estrelas certas que formaria a frase. Ela ia amar! Iria sorrir e beijá-lo.

Comprou flores e chocolate.
Girou a chave na fechadura e abriu a porta. Parou de cantorolar. A casa estava escura e silenciosa.
Acendeu as luzes. Seus olhos percorreram a sala vazia. Alguma coisa estava errada, o laptop não estava na mesa bagunçada, não haviam livros nas estantes. Foi até o quarto. O guarda roupas aberto mostrava vários cabides vazios. Onde estavam os vestidos e as blusas coloridas que ficam penduradas? Cade os sapatos e a quantidade absurda de bolsas?

Correu ao banheiro, nada de cremes, loções, perfumes e frescuras. Sem absorventes condicionadores e secador. Não entendia.

Na porta da geladeira, na cozinha, um recado. "Me desculpe."

2 comentários:

  1. tipo de história que me deixa triste. eu gosto quando histórias assim terminam na concretização do sonho pq SOU BREGA. x)

    ResponderExcluir
  2. Ai que dor no meu coração agora... Muito bom, Sam, muito bom mesmo. Mas que dói, dói...

    ResponderExcluir