quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O mistério do grapefruit!



Grapefruit! A primeira vez que eu vi essa palavra foi em um livro. Lembro exatamente que dizia algo como "(...) e colocou um quarto de grapefruit no meu prato (...)". Li, reli, enruguei a testa. O que raios é um grapefruit?

Imaginei uma coisa meio roxa, tipo...tipo framboesas juntinhas. Na verdade, quase parecia uma torta na minha cabeça! Bem, perguntei para uma amiga o que era, e ela não soube me explicar.

"É uma fruta, meio doce, meio amarga". *Cara de indagação*.

Por fim, deixei por isso mesmo, acho que até procurei no Google para ver como era. Mas a dúvida é sempre maior, toda vez que lia ou ouvia essa palavra, minhas papilas gustativas clamavam por seu sabor! Eu precisava saber o gosto disso!

Esse tão ansiado dia chegou. Hoje, fui ao hortifruit - na verdade saí de casa na intenção de comprar leite, toddy e pão, mas não achei o toddy no mercadinho perto de casa, então fui até o hortifruit mesmo, que é ao lado do supermercado, pra comprar umas frutinhas - enquanto eu escolhia umas maçãs, pensei em comprar uma fruta diferente, para experimentar.

Escolhi goiabas, e quando passei os olhos, alí estava ela! A fruta que se parecia uma laranja, logo ao lado das goiabas ainda verdes. Meus olhos brilharam. Eu tenho que levar isso, pensei. Bem, o fiz. E estou aqui escrevendo, antes de comê-la. Estou me preparando emocionalmente.

E no meio de todo esse turbilhão de emoções e pensamentos, indago. Como se come isso?
Eu descasco? Uso colher? Oh dúvida cruel que me separa do meu afável destino!

Bom... googlei [claro!] e o senhor santo Google me disse para cortá-la ao meio e comer de colher.
Pois bem, é o que eu vou fazer. [Não, eu ainda não comi!!!]
Vou cortá-la, observá-la, admirá-la...

(Você sabe que é só uma fruta né?)

Eu... eu.. eu... Por que você ainda está aqui???? ARGH!!
***
Hm certo, comi! E tenho que lhes dizer não dá pra comer de colher!! O Google tá errado. Cortei ela em quatro e comi mais ou menos como as pessoas comem laranja no bandeijão!

E outra coisa ela é AZEDA!!! Azedíssima, azeda pra caramba!
Quando tá na boca é meio doce, mas quando você engole fica um gosto amargo e azedo na boca!

Comi metade, depois comecei a compará-la com limão e parei. Acho que um suco disso, com açúcar deve ficar bom [e olha que eu sou contra sucos com açúcar] ou uma caipirinha! Ela só tem a casca muito dura pra fazer uma caipirinha como a de limão!

Não entendo como as pessoas nos Estados Unidos comem isso no café da manhã! É muito azedo! Vai ver é por isso que o suco de laranja lá é tão concetrado e forte e amargo. Blergh! Esses americanos têm um paladar meio estranho! [Pra não ofender!]

Pois é, essa foi minha experiência com o Grapefruit ou Toranja, para os que preferem [eu vou continuar chamando de grapefruit]. Um conselho: se você quiser experimentar, acho melhor fazer um suco com açúcar!

Vou comer uma maçã tradicionalzinha que já to acostumada!

Beijocas azedas!
(Eu não acredito que você fez um post sobre uma fruta!! ¬¬)

13 comentários:

  1. TÔ na mesma situação que vc, estou com ela em minhas mãos e não sei como comer,vamos lá bjsss...

    ResponderExcluir
  2. meu marido e eu, diante da tela, pensando se comemos ou fazemos um suco, hahahaha... e ainda tem o agravante, achamos linda no supermercado e a imaginação nos levou para um sabor doce e amoroso...

    óh dúvida cruel!

    e se jogar chantlly?

    ResponderExcluir
  3. sorte minha comprei só uma....e estava como vc sem saber como comê-la....goolglei.e fiquei como vc.........um amargo na boca danado......não dá coragem nem para o suco... JOAMAR.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado. Acho q minha curiosidade veio do mesmo livro(Harry Potter?). Na epoca pensei num quarto de uva (grape). Tb comprei por curiosidade, mas agora desanimei. Acho q vou tentar a ideia do chantilly.

    ResponderExcluir
  5. Comi a Grapefruit, realmente é uma mistura de sabores... poucas frutas oferecem essa diversidade de sensações... Olha Sam eu acho que essa sua grapefruit não estava legal não, pq a que eu comi, estava super vermelha por dentro... Quando a gente coloca na boca vem os dois sabores ácido e doce ao mesmo tempo e ao engolir sente-se o amargo, que permanece na boca, mas conforme a gente vai comendo o paladar vai se adaptando e passamos a apreciar o sabor da fruta. Eu não vi a necessidade de colocar açúcar. Achei válido comentar aqui minha experiência, já que nunca havia provado a fruta tbm... Passarei a comprar com frequência e espero que todas estejam como essa. Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais vermelinha a casca, menos amarga ela é!! Nåo esprema pois ela perde um pouco de suas propriedades beneficas ao organismo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa,ao ler sua historia, parecia que estava contando o que aconteceu comigo, e só to lendo seu blog pq tb fui no google, eu dei uma mordida e... nossa! Que coisa azeda e no fim amargo, será que tem alguem que gosta?Ai pensei devo ta comento de modo errado, mas to olhando pra fruta e acho melhor colocar açucar mesmo kkkkk!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou procurando cooomo comer o grapefruit também!!! Hehehehe mas esse aí, se não me engano, é um pomelo!!! O "pai" do grapefruit!!! Pomelo misturado com laranja-doce dá o grapefruit!!! Pomelo tem essa casca mais grossa e dura... às vezes a textura lembra a de isopor... ou algum tipo de plástico!!! O grapefruit tem a casca mais fininha... como a de uma laranja!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei pq achei o nome bonito, e como eu trabalho em supermercado, as vezes os clientes perguntam se eu ja provei alguns produtos, mas sinto q joguei 4 reais no lixo, o quilo dessa fruta é 9,99. Parece remedio nao comi nem 1 gominho, horrivel. Agora fiquei triste.

    ResponderExcluir
  10. Não descasco. Corto ao meio, espalho açúcar por cima e como com colher. É muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Soube ontem que existia e acabei de provar, não gostei!! Muito amarga, gosto de remédio ruim kkkkk

    ResponderExcluir