quinta-feira, 28 de abril de 2011

Procrastinação


De todos os pecados capitais, o que eu mais prático é a preguiça.
Gente como praticar preguiça é bom... e ruim, ao mesmo tempo!

É uma delícia ficar em casa sem fazer nada, vendo blogs interessantes ou simplesmente ouvindo música olhando pro teto. Mas e aquele sentimento de inutilidade? Quantas coisas podíamos estar fazendo se não estivéssemos 'preguiçando'. Tem um mundo enorme lá fora e gastamos boa parte da nossa vida nos dedicando a arte de não fazer nada.

Quantas vezes prometemos ir a praia, correr pela manhã, sair pra... não fazer nada? Quantas foram as vezes que realmente cumprimos o que prometemos? "Amanhã eu vou fazer meu trabalho, vou adiantar a matéria, correr no final da tarde, estudar e sair pra comprar mais shampoo  que acabou na semana passada". Aí você acorda, fica de preguicite aguda, vê televisão enquanto toma um café da manhã, enrola enrola, faz um parágrafo do trabalho, deixa a matéria pra depois, olha os cadernos de longe, lava o cabelo com sabonete mais uma vez, come qualquer coisa e... ve um filme ou le um livro, uma revista e vai dormir.

E lá se foi mais um dia da sua vida. Em branco! Se fizéssemos tudo que falássemos nossos dias seriam tão produtivos. É bem verdade que um ou outro dia no nosso canto quietinho é mais do que merecido e até desejável, mas isso é um perigo! Vira um hábito.

A preguiça deve ser uma força do mal que fica ao nosso redor sugando nossa força de vontade. E quando a gente pensa em fazer algo, logo desiste. Acho que a preguiça se alimenta disso! Por isso fica cada vez mais forte e cada vez mais temos preguiça!

10 Dicas para se livrar da preguiça

1. Saia do computador!

2. Imediatamente!!!!

3. Tome um banho. Preguiça tem medo de água, ela fica esperando do lado de fora do box pra te pegar de novo. Ah! Não pode ser um banho delicioso de banheira, tem que ser um daqueles 'revigorantes!'

4. Ponha logo uma roupa de sair pra você não desanimar, ou uma roupa bonitinha de ficar em casa. Nada de ficar esculhambado por aí! 

5. Arrume o quarto, lave a louça, deixe tudo em ordem.

6. Abra todas as cortinas e janelas, deixe ar fresco entrar! Ah menos que você vá sair. Se for o caso, pegue sua chave e vá pra rua já.

7. Tudo limpo, novo e arrumado. Você sente até uma nova energia né? Aproveite para estudar logo ou fazer o trabalho da faculdade. Quanto antes você termina mais tempo tem pra si.

8. Terminou? Vá pra rua! Ficar em casa só resulta em mais preguiça e vontade de ficar mais em casa. A vida tá lá fora. Casa serve pra dormir, comer, tomar banho e se abrigar da chuva se não tiver outra opção.

9. Planeje coisas divertidas pra cada dia e as faça! Pense no que você gostaria de responder quando te perguntarem como foi seu dia.

10. Viva! E rápido, porque hoje você tá mais velho que ontem e amanhã você será quase um ancião!

O que você ainda tá fazendo aqui?? Eu não mandei no primeiro item você sair do computador??? Vai emboraa!!!

=p Beijinhos lentos de preguiça !

Um comentário:

  1. Acho que vou imprimir a sua lista e colar na parede do meu quarto. E colar um lembrete pra eu não ficar com preguiça de olhar pra ela. (o meu ciclo preguiçoso é desse nível!)

    ResponderExcluir