quinta-feira, 23 de abril de 2009

Resgate-me


Seus olhos lacrimejavam, não sabia dizer se de medo ou ódio; fazia extamente 28 horas que havia sido sequestrada e a longa viagem pela madrugada não ajudava a se acalmar.

Encontrava-se em um cavalo, tinha as mãos presas e um xale por cima dos ombros que a mantinha meramente aquecida. Sua língua afiada fôra incapacitada de se pronunciar, a mordaça apertada machucava os cantos de seus lábios.

Cavalgaram por toda a noite, sem paradas para descansos ou para comer, tinham de conseguir a maior distancia possível se quisessem fugir - os soldados ingleses não levariam muito tempo para perseguir os raptores da filha do Rei - perto do amanhecer a garota loura de olhos verdes avistara uma montanha enevoada, pelo caminho que seguiam calculara que a subiriam, gastando em torno de uns 40 minutos, tempo suficiente para ser vencida pelo cansaço e deixar sua cabeça tombar para frente enquanto ressonava, não tão tranquilamente assim, em cima de seu cavalo.

O lago cristalino e a relva verde foram o que seus olhos captaram primeiro, o sol nascia colorindo o céu de um alaranjado e um rosa de tom fraco; a paisagem impressionava-a, nunca vira algo tão belo. Embora acuada pela sua situação, não havia sido maltratada e muito menos machucada, assim, uma vez descansada pode sentir uma felicidade interna por ter a chance de presenciar tal fulgência.

Ao chegarem à uma pequena mansão, deram-lhe de comer e hospedaram-na em uma quarto com banheiro onde podia banhar-se, seu estanho era deplorável: olheiras profundas marcavam seu rosto, os cabelos embaraçados caiam sobre seus ombros, seu vestido estava rasgado e sujo; com certeza não estava em suas melhores condições. Após um banho quente que lhe aquecera o corpo, ficou contente em vestir roupas limpas, mesmo que simples. Porém o tédio conseguiu consumí-la em segundos, fazendo com que implorasse por ver a luz do dia, mesmo que acompanhada de um dos capagas.

Conseberam-lhe o desejo e assim, a garota passou a tarde sentada ao sol, admirando o mundo ao seu redor; pensando em seus pais e em como fugiria daquele estranho lugar. Pensando em o que fazer para não se deixar abater, e em que queriam mantendo-a cativa alí.


Pequeno "conto" inspirado nessa noite... Não estou muito satisfeita com o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário