domingo, 11 de abril de 2010

Por que tão cedo?


Muitos diriam que eu deveria começar esse post falando da recente chuva e de seus desastres, das centenas de pessoas que perderam suas casas, seus móveis e suas memórias. Talvez eu devesse falar das 200 pessoas que se foram, da tristeza de seus familiares, de como essas pessoas estão desoladas. Tantas coisas se foram, tantos entes queridos. Mas falar que estou imensamente triste por eles, seria mentira, de minha parte.

Claro, sinto muito por cada uma que se foi nessa tragédia, mas a grande verdade é que eu não os conhecia. Nenhum deles era importante para mim, nenhum deles fazia a mínima diferença sequer, na minha vida. Não os menosprezo, mas de uma certa maneira, é como se nunca tivessem existido.

A chuva se foi, a tempetade já passou e agora temos que nos reeguer, mas então por que eu sinto que a minha tragédia acabou de começar? Por que eu sinto tanto por uma pessoa em especial? Como uma única pessoa pode fazer um estrago tão grande, que 200 não chegaram nem perto?

Um evento, um sopro de momento, me afeta de uma maneira que uma semana de chuva torrencial não me afetou, essa pequena mudança de rumo, faz muita diferença pra mim.
Não sentia carinho, nem amor, nem afeto, nem saudade de nenhum desses desconhecidos, mas essa pessoa nem bem se foi e já deixou muitos olhos vermelhos marcados pelas lágrimas.

Bem, eu só quero que saiba, que sinto sua falta...

Te amo, para sempre!

4 comentários:

  1. As pessoas que importam são as que estão perto da gente. Muito lindo, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que a pessoa sempre sabe. E está com você pelo todo sempre que você a ama.

    ResponderExcluir
  3. A tragédia pessoal do amor não correspondido nos estraga aos poucos, lentamente. É como a chuva umedecendo a terra para desabar. Mas assim como o povo deve se reerguer agora, você tb deve, mesmo que seja devagar.Força amiga!

    ResponderExcluir