segunda-feira, 3 de maio de 2010

Supercalifragilisticexpialidocious!


Supercalifragilisticexpialidocious... a maior palavra do mundo, segundo Mary Poppins, e o que raios ela significa? Sempre me vem a cabeça subitamente e imagino, cada parte dessa palavra é uma outra palavra. Se eu separar-las, teria o significado correto?

Acho que ela não se resume ao significado, está mais na força da espressão, algo como, não tenho o que falar então: supercalifragilistcexpialidocious!
Se ela não tem significado posso atribuir o que eu quiser a ela, não?
Estou triste: supercalifragislistcexpialidoucius...
Estou feliz: supercalifragilistcexpialidoucius!!
Estou ansiosa: SuPERcaLIfrAGIlistcEXPialiDOUCius!
Estou brava: SUPERCALIFRAGISTCEXPIALIDOUCIUS!!

Impressionante, é uma palavra única, posso falar para o que eu quiser! Basta mudar a intonação! Ela pode mostrar todas as mudanças de humor, todos os momentos, é a palavra substituta, quando foge a palavra certa: "Ah, supercalifragilistcexpialidoucious..!"
Mutável, perfeita, simples...(?)
Ok, talvez não simples, mas divertida, repita supercalifragistcexpialidoucious... é ótima de falar, dá vontade de fazer até um trava-línguas.
supercalifragistcexpialodoucious, supercalifragilistcexpialidouciois, supercalifrgilistcexpplialidoucious...

Ela consegue significar tudo e nada ao mesmo tempo, é o resumo de todas as palavras em uma, você escolhe o signo. Não é nada no plano da expressão nem no plano do conteúdo, mas você não vê algo divertido quando fala? Algo descontraído?
Por fim, acho que não tem mais todos os significado, estou em dúvidas quanto à tristeza, acho que essa palavra só cabe em coisas animadas, felizes, exaltadas. Quem sabe ela significa algo afinal...

Ah...quer saber? Supercalifragistcexpialidoucius pra você!

2 comentários:

  1. Supercalifragistcexpialidoucius pra você também!
    Vindo de Mary Poppins não dá pra esperar algo que não venha com uma energia boa! ;D

    ResponderExcluir
  2. Esta palavra tem 14 sílabas com 34 letras.

    É a maior palavra do mundo.


    Supercalifragilisticexpialidocious

    (de Mary Poppins)

    Paulo Gracindo disse: Nunca se pára de aprender.
    Eu Poeta Valdir Santiago confirmo dizendo:
    Que a gente só aprende diariamente lendo!

    ResponderExcluir